Pomba da paz 1 Pictures, Images and Photos Pomba da paz 2 Pictures, Images and Photos

terça-feira, 27 de dezembro de 2011


"Pare de reclamar da vida e agradeça por ainda ter uma vida."

Pare com essa coisa de reclamar a todo o momento, resmungar, dizer "ah meu Deus, por que isso tudo está acontecendo comigo?", "Porque logo eu?", "Eu não agüento mais...” Ah eu sei que há momentos na vida que as coisas apertam mesmo, mas e daí? Isso faz parte sabia? Resmungar, reclamar, e fazer perguntas do tipo, te farão cada vez se sentir pior, ah pelo amor de Deus, você ganhou a VIDA, você é um ser pensante. O problema é que as pessoas nunca estão satisfeitas, não querem se contentar com o pouco, eles querem sempre muito e quando o conseguem querem mais e assim respectivamente, não deixe que a ambição seja pelo que for, tome conta de você, porque ela te traz agonia, insatisfação e no fim de tudo, é uma enorme ILUSÃO, tenha amores na sua vida, tenha uma pessoa com quem você possa ter uma boa conversa que possa te ouvir, sem te cobrar, sem jogar nada na sua cara, alguém que te deixe leve depois de um papo, se afaste daquilo que te faz mal, das pessoas que te querem mal, que só te colocam pra baixo. A vida é linda quando se sabe enxergar a beleza dela e como disse um sábio uma vez à solução é "Se iludir menos e viver mais", a felicidade é simples, bela e está muito perto de nós. E não se esqueça alegria não tem nada haver com felicidade
Porque devemos agradecer a Deus todos os dias, porque  se prestarmos atenção, sempre que precisamos, Ele está presente, mas por isso não devemos ser egoístas e não pensarmos só em nós, devemos olhar para o próximo que está ao nosso lado, talvez precisando muito mais que a gente.
Conta-se que um pastor protestante, o qual estava visitando doentes em um hospital psiquiátrico. Ali, um dos pacientes, o qual aparentemente naquele momento estava tendo um minuto de lucidez, aproximou-se do pastor e perguntou: “o senhor alguma vez agradeceu a Deus por sua capacidade de raciocínio” o pastor ficou petrificado com essa pergunta inesperada. Não, ele nunca teve a idéia de agradecer a Deus por esta capacidade tão óbvia. Somente ali no hospital, vendo ao seu redor a grande quantidade de doentes mentais, ele entendeu então que o raciocínio é uma Dádiva Divina de Deus! Ali mesmo o pastor prometeu ao doente e a si mesmo, que iria diàriamente agradecer a Deus por seu raciocínio saudável.
Este acontecimento da vida do pastor caracteriza fatos comuns da vida do homem com os benefícios que ela lhe dá, com cuja força as pessoas se acostumaram a aceitar tudo com seu próprio entendimento. Raramente alguém agradece ao seu Criador, o Qual constantemente se preocupa com as pessoas e lhes envia incontáveis bens materiais e espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário