segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita infalível para o desânimo...




Falando de desanimo ou  sono espiritual querendo tomar conta de nossas vidas. Isso é complicado porque é uma situação que só depende de nós. Ninguém pode buscar por mim e nem lutar por mim; se eu não buscar, nada vai acontecer!! Não estou falando que a intercessão não tem poder, estou falando que, nesse caso: sono espiritual, desânimo, depende de mim, pq é a minha saúde espiritual que está em jogo. É a mesma coisa de uma enfermidade. Se eu estou doente, eu preciso procurar um médico e me tratar, é a mesma coisa na vida espiritual, se estou desanimada, notando algum tipo de "sintoma" de doença, eu preciso buscar ajuda, cura... E quem é o dono da cura? Quem é o Médico dos médicos? JESUS. Ele, só Ele pode me curar, só Ele pode sarar, só Ele pode renovar, restaurar e restituir... eu já  experimentei uma receita infalível para o desânimo espiritual: BÍBLIA SAGRADA.. É começar a ler com entendimento do Senhor q todo sintoma diabólico vai embora! E assim como todo tratamento exige o uso do medicamento rigorosamente nos horários específicos, na vida espiritual também é assim. Temos que ler a Bíblia em todo tempo, jejuar, orar, louvar, adorar... Esses são remédios eficazes no tratamento espiritual. Dê adeus ao desânimo espiritual fazendo uso da medicação infalível do nosso Médico dos médicos...

Depressão, desespero extremo
O termo "deprimido" significa literalmente, "pressionado para baixo", ou seja, sem a liberdade normal de movimentação. Saul estava deprimido, pois se sentia rejeitado Havia sido escolhido para ser rei e prometido obedecer à Palavra de Deus; no entanto, resolveu criar suas próprias regras em vez de seguir os preceitos do Senhor e, quando confrontado colocou a culpa em outras pessoas. (1 Samuel 15.24)
David ao serviço de Saul   A BÍBLIA DIZ QUE :
14 Ora, o Espírito do Senhor retirou-se de Saul, e o atormentava um espírito maligno da parte do Senhor.
15 Então os criados de Saul lhe disseram: Eis que agora um espírito maligno da parte de Deus te atormenta;
16 dize, pois, Senhor nosso, a teus servos que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa; e quando o espírito maligno da parte do Senhor vier sobre ti, ele tocara com a sua mão, e te sentirás melhor.
17 Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo.
18 Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.
19 Pelo que Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
20 Jessé, pois, tomou um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e os enviou a Saul pela mão de Davi, seu filho.
21 Assim Davi veio e se apresentou a Saul, que se agradou muito dele e o fez seu escudeiro.
22 Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa ficar Davi ao meu serviço, pois achou graça aos meus olhos.
23 E quando o espírito maligno da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele.
Sob a orientação de Deus, Samuel ungiu Davi para ser rei (1 Samuel 16.13). O Espírito do Senhor desceu sobre Davi, mas "tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor da parte deste espírito maligno o atormentava" (1 Samuel 16.14). Esse "espírito maligno" poderia ser entendido como uma forma de depressão.
A depressão de Saul se originou no fato de ele haver desobedecido à direção clara de Deus para sua vida. Davi, por outro lado, foi rejeitado por sua própria família e por alguns de seus melhores amigos ao seguir a direção de Deus. Quando isso aconteceu, ele clamou ao Senhor (Salmo 6.2-3).
Deus tem um plano para curar as pessoas de depressão. Eles devem:
1) Ansiar por Ele (Sl 42.1-2)
2) Clamar por Ele (Sl 3.4)
3) Descansar nEle (Sl 3.5; 23.2)
4) Saber que Ele ouve (Sl 6.8; 31.22)
5) Estar ciente de que Ele vê (Sl 10.14; 34.15)
6) Reconhecer que Ele cuida (Sl 17.8; 34.18)
7) Louvar a Deus (Sl 35.17-18; 109.30)
8) Buscar a restauração e dar testemunho a outros (Sl 51.12-13)
9) Continuar orando (Sl 55.16-17,22)

Davi é escolhido e ungido
1- Então disse o Senhor a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite, e vem; enviar-te-ei a Jessé o belemita, porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei.
2- Disse, porém, Samuel: Como irei eu? pois Saul o ouvirá e me matará. Então disse o Senhor: Leva contigo uma bezerra, e dize: Vim para oferecer sacrifício ao Senhor:
3- E convidarás a Jessé para o sacrifício, e eu te farei saber o que hás de fazer; e ungir-me-ás a quem eu te designar.
4- Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade lhe saíram ao encontro, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?
5- Respondeu ele: É de paz; vim oferecer sacrifício ao Senhor. Santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou para o sacrifício.
6- E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
7- Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coraçao.
8- Depois chamou Jessé a Abinadabe, e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o Senhor.
9- Então Jessé fez passar a Samá; Samuel, porém, disse: Tampouco a este escolheu o Senhor.
10- Assim fez passar Jessé a sete de seus filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O Senhor não escolheu a nenhum destes.
11- Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui.
12- Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo.
13 - Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Depois Samuel se levantou, e foi para Ramá.

Davi era segundo o coração de DEUS
(I Samuel 13:13) - Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
(I Samuel 13:14) - Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.
(Salmos 51:1) - TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
(Salmos 51:4) - Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
(Salmos 51:10) - Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
(Salmos 51:12) - Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
(Salmos 51:13) - Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.

Quem foi Davi?

Quando pensamos em Davi, logo nos vem a mente que ele era pastor, poeta, matador de gigante, rei e antepassado de Jesus ― em resumo, um dos maiores homens do AT. Mas existe uma outra relação junto a esta: traidor, mentiroso, adúltero e assassino. A primeira lista fornece as qualidades que todos nós gostaríamos de ter; a segunda, as que poderiam ser reais a nosso respeito. A Bíblia não faz esforço algum para esconder os fracassos de Davi. Ele ainda é lembrado e respeitado por seu coração voltado para Deus. Quando aprendemos que compartilhamos mais dos fracassos de Davi do que de suas fraquezas, deveríamos ficar curiosos para descobrir o motivo pelo qual o Senhor se refere a ele como “o homem segundo o meu coração”
(Atos 13:22) - E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade.

Davi, apesar de suas fraquezas, possuía uma fé inabalável na fiel e poderosa natureza de Deus. Foi um homem que viveu com grande prazer. Ele pecou, mas foi rápido em confessar suas. Suas confissões eram de coração, e seu arrependimento genuíno. Nunca negligenciou o perdão de Deus ou tomou sua bênção como uma concessão. Em troca, o Senhor nunca lhe negou seu perdão ou as retribuições de suas ações. Davi experimentou a alegria do perdão mesmo quando teve que sofrer as conseqüências de seus pecados.

Nossa tendência é inverter os papéis. Na maioria das vezes preferimos evitar as conseqüências a experimentar o perdão. Embora tenha cometido um grande pecado, Davi deliberadamente não repetiu o mesmo erro. Ele aprendeu com suas falhas porque aceitou o sofrimento que estas lhe trouxeram. Com freqüência parece que não aprendemos com nossos enganos ou com as conseqüências resultantes deles. Quais mudanças seriam necessárias para que Deus encontrasse esse tipo de obediência em você?

Graça, super graça...

Quão feliz é a vida d quem tem Jesus não é?!! Deus é muito bom e sua misericórdia dura para sempre.. Quando entendemos sobre a graça d Deus, nossa vida muda... Deixamos de ser tão orgulhosos e passamos a reconhecer q sem Deus não somos nada, nada mesmo. Que ele é tudo e q Ele quer ser tudo em nós... se soubéssemos como e qto precisamos da Sua graça para viver e o qto Ele tem para derramar.. É como se Ele estivesse nos dando o oceano e nós virássemos p Ele e disséssemos: "Não quero o oceano, um rio me satisfaz!" estamos satisfeitos com muito pouco.. E q nosso orgulho e vaidade muitas vezes nos impedem de aceitar o muito de Deus! Isso é muito profundo e tremendo sabe.. Mas ao mesmo tempo, simples!! Uma simples e sincera oração muda isso. quero virar para Deus e dizer: 'Pai, eu sei q tens o melhor pra mim e quer me dar muito mais do que eu posso imaginar e sei também que minha carne não me deixa ver além do que meus olhos podem ver, mas eu não estou aqui para atender os desejos da minha carne, eu estou aqui para atender os Seus desejos, pra viver a vida que o Senhor sonhou pra mim e se isso quer dizer negar minha carne, deixar o orgulho e a vaidade de lado, eis me aqui.. Eu deixo isso tudo de lado para te servir e viver para Ti porque Tu és tudo pra mim e eu não quero viver sem o Senhor... Em Teu Nome JESUS eu oro, amém!! Q Deus nos ajude a ser sinceros com Ele, podemos enganar quem quisermos, mas a Deus, não...
FIKEM NA PAZ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário