Pomba da paz 1 Pictures, Images and Photos Pomba da paz 2 Pictures, Images and Photos

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deixar Brilhar a Luz do Evangelho



Deixar Brilhar a Luz do Evangelho (Lucas 8:16-25) Se Cristo acendeu sua lâmpada, confie em que ele a colocará no velador certo, de onde poderá brilhar melhor. Sua luz está acesa para iluminar! O relacionamento mais íntimo com Jesus não é o da natureza, mas o da graça. Ouvir em seu coração a voz de Deus, ouvi-la em sua Palavra e na Providência e, então, agir na forma que ela determina, colocará você no mais intimo relacionamento com o Senhor. Se você unir sua vida a Cristo, prepare-se para enfrentar tempestades. Mas elas não o podem ferir. Homens e demônios se enraivecerão contra você; mas o poder deles é limitado. Jesus controla as ondas. Dele é o mar, pois ele “o fez” (S1. 95.5). Se ao menos você puder incluir sua pessoa e Cristo no pronome “nós” do versículo 24, nunca perecerá, mesmo que haja contra você tantos demônios quanto há telhas nos telhados das casas. (Isaias 54.17.)
O diabo está sempre “ligado” e sempre irá usar de suas artimanhas sujas para bloquear o brilho que Deus deu á você. E ele é tão sujo, que às vezes usa da fragilidade momentânea de alguém para te ofender e entristecer e assim atingir o seu objetivo, te ver irritado, injuriado, triste, magoado, ou seja, com brilho ofuscado. Não permita! Conclamo á todos que se empenhem em não permitir que o diabo nos impeça de ser a benção que somos na totalidade.

Deixe a sua luz brilhar!
Muitas vezes nos deparamos com este mundo onde tudo parece estar perdido, em que só há guerras, perseguições, tribulações, fome, pestes e coisas horrendas, mas que, ainda há algo especial que se trata de um povo que não se submete a esse mundo, tendo o objetivo de diferenciá-lo e mudar os o que ainda estão em trevas. Esse povo são: o Sal desta terra e a Luz deste mundo.
www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br
.

* - Temperando este Mundo

Neste mundo fomos chamados, escolhidos para sermos diferentes, para darmos exemplo de retidão e por isso são chamados para ser o Sal desta terra (Mt. 5:13) para que possam dar um tempero todo especial a este mundo, com atitudes (Lc. 14:34), palavras (Cl. 4:6) e Amor.

* - Conservando

Quando fomos chamados para se tornar o Sal da terra, também fomos instruídos a conservar a pureza da santidade e da doutrina de Cristo, assim como o Sal tem que conservar os alimentos para que não se estrague e se perca o sabor (Lc. 14:36), bem como para não nos tornarmos inúteis e insípidos e pisados por este mundo e por Satanás (Mt. 5:13).

* - Brilhando em meio às trevas

Jesus também deixou bem claro que seríamos a Luz do Mundo (Mt. 5:14). Como Luz devemos brilhar na escuridão (Jo. 1:5), não se podendo esconder o crente (Mt. 5:15). Outros sim, como luz, temos que brilhar intensamente e continuamente (Pv. 13:9) a fim de sermos exemplos para os gentios (Is.42:6) anunciando a Verdade (Cristo) ao mundo para libertá-los das Trevas (Is. 42:7) e salvá-los das garras de satanás (At.13:47).

* -  Como Brilhar neste mundo?

Para brilharmos neste mundo é preciso ter o Brilho do Espírito Santo em nossas vidas para que com isso possamos brilhar (Jó. 29:3) e por isso precisamos ter os seus elementos principais: Bondade, Justiça e Verdade (Ef. 5:9).
É nosso dever como Cristãos proclamar esse reino da Luz para libertar aqueles que ainda estão em trevas. Outrora, éramos inimigos de Deus e através de seu amor em Cristo, deixamos de ser inimigos e passamos a ser chamados Filhos da Luz (Ef. 5:8). Temos o dever de temperar este mundo e brilhar em meio às trevas para que a Gloria de Deus seja manifestada em nossas vidas e o seu nome seja Exaltado.


Esta é a palavra que quero deixar pra você. Você é uma benção! Você é capaz! Você é escolhido por Deus. Nossa luta não é contra carne, ou seja, contra pessoas, mas contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.

Um comentário:

  1. PARTICIPE DO CONCURSO ADORADORES DE VERDADE. Entre no link abaixo, participe e concorra. Regulamento no site. http://tmropoderdafe.blogspot.com.br/2012/05/concurso-adoradores-de-verdade.html
    PREMIAÇÃO: 1 BÍBLIA E 1 CD GOSPEL. Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir