Pomba da paz 1 Pictures, Images and Photos Pomba da paz 2 Pictures, Images and Photos

segunda-feira, 11 de março de 2013

você sabe pedir a Deus as coisas que você tem necessitado?


Responda-me com sinceridade você sabe pedir a Deus as coisas que você tem necessitado?
Que tipo de relacionamento você tem tido com o Senhor? Um relacionamento de intimidade ou de distância, certa vez ouvi esta história que ilustra muito bem os tipos de relacionamento em que a maioria das pessoas tem com Deus e suas consequências:
Havia duas irmãs gêmeas, uma delas ao ver o pai chegar do trabalho corria se atirava nos braços do pai e se apresava em dizer como foi o seu dia, a outra filha muito cuidadosa, chegava com todo respeito ao pai e o abraçava, mais procurava não aborrecer seu pai pois ele devia estar cansado e ela não queria amolar seu pai com as coisas pequenas do seu dia-a-dia.A primeira filha não se contentava apenas em abraçar o pai, ela também chorava quando contava as coisas ruins que acontecerá e dava muitas risadas com seu pai quando contava as coisas boas, e antes de ir dormi sempre pedia ao pai algo que ela gostaria de receber. E seu pai lhe dizia, quando fosse o momento certo ele a daria, e por isso ela recebia muitos presentes de seu pai.

Sua outra filha o amava na mesma intensidade porém, só pedia o estritamente necessário pois sabia das inúmeras despesas que seu pai tinha, e achava que seu pai gastaria melhor seu dinheiro com coisas mais necessárias.

Certa vez a filha mais recatada chegou ao pai e lhe perguntou.

_Pai, você gosta mais da minha irmã do que de mim? Pois o senhor dá mais presentes a ela, e está sempre feliz ao lado dela.

Seu pai respondeu:

_ Claro que não minha filha, se eu dou mais coisas para ela, é porque ele tem pedido mais a mim, e quando eu vejo a oportunidade, eu me lembro dela e compro o que ela me pediu. E se estou sempre brincando com ela é porque é dessa forma que ela me trata, com alegria e brincadeiras, e esse o tipo de intimidade que ela tem comigo. Eu amo você da mesma forma, porém você quase nada me pede, e eu não sei ao certo o que lhe entregar, e se nós quase não sorrimos juntos é porque sempre que estamos juntos, você me trata com seriedade e distancia, e eu respeito a sua maneira de ser.
Deus é o nosso pai, e essa história retrata o tipo de relacionamento que temos tido com ele, algumas pessoas são íntimas de Deus, outras, porém estão com um excessivo respeito mantendo-se distantes do nosso senhor. Se abstendo até de pedir, pois não se acham dignas de receber, peça, ore, busque, seja íntimo de Deus e quando uma oportunidade aparecer ele te fará justiça. A bíblia nos dá pistas do tipo de relacionamento que devemos ter com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário