Pomba da paz 1 Pictures, Images and Photos Pomba da paz 2 Pictures, Images and Photos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Às vítimas da inveja...
    Acredito que já deve ter acontecido com todo mundo... Você conhece uma pessoa, e percebe o quanto são parecidas. Logo, viram super amigas. Daí basta você alcançar algo que queria tanto. Que as máscaras caem. Aquela "amiga" tão especial torce o nariz, mal fala com você, diz que você está se achando, ou até mesmo pior: elogia-te tanto, a ponto de te irritar e você percebe. Enfrentemos os fatos: você é foi mais uma vítima da inveja!   Este é só um dos inúmeros jeitos que a inveja se faz presente. Pode acontecer com alguém da mesma família, com alguém que você mal conhece... Mas o problema é que ela se alastra rapidamente. E como fica amarga a vida de uma pessoa que inveja a outra! Ela meio que parece não ter vida própria... Quer ser melhor que a outra a qualquer custo! Gente, que desperdício de vida... Está frase totalmente errada! Que muitos costumam disser
 A inveja dos outros em mim é o meu ibope!"  Na boa, essa pessoa não sabe o que está falando!    A inveja traz conseqüências horríveis, tanto para quem sente, quanto para quem é vítima!
   Acredite, não ache que você é demais porque alguém te inveja... Isso não é motivo de alegria!   Então, o que fazer com esta pessoa que te inveja?  Simples. Ore por ela.
   Gente, orar pelos nossos amigos verdadeiros, pelas pessoas que amamos é muito facil! Afinal, queremos dizer para Deus aqueles que nos fazem tão bem, para eles serem abençoados!

   Mas, orar por quem nos faz mal e fala mal de nós dizendo mentiras e calunias a nosso respeito é o desafio que todo Cristão deve seguir... Vá, sem medo, e diga para Deus o que essa pessoa tem feito com você. Ele saberá, melhor do que ninguém o que deve ser feito com ela!
   E não se chateie com a inveja alheia... Deus é o maior e melhor amigo que alguém pode ter. Ele não vai trair você. Nunca traiu e nunca, jamais vai trair. Se você tem Ele ao seu lado, não precisa temer nada nem ninguém.. Aqueles que estão à tua volta, verão a tua vitória...e serás glorioso.
O Senhor Disse: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas não chegará a ti...Porquanto tão encarecidamente me amou, tambem eu o livrarei; pôr-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o Meu nome." (Salmo 91, 7-14)  Confie sua vida ao Senhor, e nada precisará temer!
- Salmos 94) “Ò Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence... mostra-te resplandecente." 
1 – Não entre no ringue. Diante da injúria, da calúnia e da perseguição, nossa natureza humana propõe revidar, se possível com agressões e difamações ainda maiores. O que não percebemos, neste processo, é que este tipo de postura nos nivela com nosso agressor, e o que é pior, corresponde exatamente ao que ele queria que fizéssemos. No momento em que revidamos, estamos aceitando a provocação, aceitando o convite pra entrar no ringue. Ficar calado pode evitar grandes precipitações, de que você pode se arrepender mais tarde. “A tempo de estar calado, e tempo de falar” (Eclesiastes 3:7).
2 – Não pare de fazer o seu melhor. Na maioria das vezes, o objetivo da calúnia é fazer você parar aquilo que está fazendo, parar de ser produtivo, para ficar gastando seu tempo em responder as agressões. A Bíblia conta que Sambalate, Tobias e Gesém, preocupados com a velocidade que Neemias reerguia os muros de Jerusalém, ameaçaram espalhar calúnias se não viesse ‘conversar’ com eles. Neemias apenas disse: “estou envolvido em uma grande obra, não posso descer até vocês”. Lembre que você tem mais o que fazer, deixe seu inimigo falando sozinho.
3 – Não invista tempo em quem não merece. Jesus foi bastante claro ao declarar que não devemos atirar nossas pérolas aos porcos. Seu tempo é precioso. Muitas vezes você não tem tempo nem de visitar as pessoas que você gosta um amigo que está no hospital, e vai gastar seu tempo logo com quem te detesta? Não permita que seu inimigo consiga roubar seu tempo.
4 – Não acumule ódio. Isso é para os fracos. Jesus disse para amarmos aos nossos inimigos, e orarmos por aqueles que nos perseguem. (Mateus 5:44). Evidente que Jesus não estava falando de ser “meloso” com quem não se importa com você. Trata-se, apenas, de não desejar o mal. Ore sempre pra que o seu inimigo seja feliz e encontre algo melhor pra fazer da própria vida do que pegar no seu pé.
5 – Se ficar por baixo, não se desespere. Algumas vezes, uma calúnia ou armadilha forjada por um inimigo seu, realmente tem poder de te prejudicar. Se isso acontecer, lembre que Deus ainda está contigo. Daniel, mesmo sendo justo e mesmo tendo a confiança do Rei, foi prejudicado por uma armadilha de seus inimigos, e foi parar na cova dos leões, mas saiu de lá sem nenhum arranhão. Você pode até ficar em uma cova, esquecido por algum tempo, mas quando sair de lá, será mais honrado que antes.
Certamente há muito mais que poderia ser dito, mas estes conselhos práticos que a Bíblia nos ensina, certamente farão toda a diferença ao lidar com invejosos no futuro.

2 comentários:

  1. Que bom estamos progredindo na Palavra de Deus. Essa é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para conosco em Cristo Jesus.

    Continue expressando aquilo que Deus tem colocado na sua mente e coração através do cumprimento da Palavra em Filipenses 4. 7 - 9.

    http://dcnilson.blogspot.com/

    PAZ DO SENHOR PARA A SUA VIDA!

    Nilson Magalhães.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela parceria mana!

    God bless you!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir